(49) 3551-2424

ESF Vila Rica de Herval promove Gincana de Saúde e Meio Ambiente neste sábado

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Vila Rica em Herval d´Oeste, promoverá neste sábado (21), das 7h30 às 12h e das 13h às 17h, a 1ª Gincana do Conselho Local de Saúde e do Meio Ambiente. Será a oportunidade para colocar exames e vacinas em dia, descartar objetos em desuso e se divertir com a criançada.

No período da manhã, serão ofertados para a comunidade atendimento médico, testes rápidos, atendimento odontológico, preventivos e auriculoterapia (todos com horário marcado). Haverá ainda, a gincana do meio ambiente, na qual equipes estarão pelo bairro separando e coletando lixo. A orientação é que os moradores deixem nas calcadas de suas casas os objetos que gostariam de descartar, tais como: móveis, eletrodomésticos, materiais recicláveis, restos de vegetação, etc.

Ao longo de todo o dia ocorrerá vacinação com disponibilização da “Declaração Vacinal” para as crianças. Aliás, as que se vacinarem ou estiverem com as imunizações em dia poderão se divertir nos brinquedos montados no local, fazer pintura facial e ainda, no período da manhã, cortar o cabelo gratuitamente.

“A gincana busca facilitar o acesso aos serviços do posto de saúde, além de promover a integração entre a comunidade. Venham prestigiar”, convidaram os membros da equipe do ESF.

Fonte: Alessandra de Barros

Foto Divulgação