(49) 3551-2424

Rede municipal de ensino de Joaçaba terá aulas normais nesta quinta-feira

Compartilhe

A Rede Municipal de Ensino de Joaçaba manterá as atividades normalmente nesta quinta-feira, 05/11. A decisão foi tomada após avaliação das condições climáticas previstas pela Defesa Civil e alinhamento com a Administração Municipal. Segundo a Secretaria de Educação, os demais municípios da AMMOC também optaram pela manutenção das aulas.

A situação da Escola Nuperajo ainda será confirmada. O local passa por trabalhos de recuperação dos espaços, e a liberação para receber os alunos depende da conclusão dos serviços.

Rede estadual suspende aulas em todo o estado

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), suspendeu as aulas presenciais da rede estadual nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), em todo o território catarinense.

A medida preventiva foi adotada diante da gravidade das condições meteorológicas e dos riscos associados aos eventos climáticos, como vendavais, chuvas intensas e possibilidade de outros fenômenos severos.

Segundo o governo estadual, a decisão busca preservar a segurança de estudantes, professores e demais profissionais da educação, especialmente em relação aos deslocamentos e à permanência nas unidades escolares.

A Defesa Civil e os demais órgãos estaduais seguem monitorando as condições meteorológicas e os impactos dos temporais em Santa Catarina.