(49) 3551-2424

Balsa com caminhão vira durante travessia no Rio Uruguai

A balsa que faz a travessia no lago da usina de Itá, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, acabou virando na manhã desta quarta-feira, dia 18.

Bombeiros de Erechim foram acionados por volta das 8h30min para prestar apoio na ocorrência. A balsa estava a deriva no lago, seguindo sentido a Itá.

Um caminhão estaria fazendo a travessia na balsa quando houve o acidente. Duas pessoas conseguiram se salvar e aguardaram o resgate sobre o casco da balsa, que ainda não havia afundado. De acordo com informações, o operador da balsa segue desaparecido.

A administração da empresa responsável pela balsa divulgou nota em que lamenta o incidente e afirma que irá apurar as causas.

Nota

A administração da empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos–RS e Alto Bela Vista–SC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta manhã, com a balsa que realiza esta travessia.

Informa que está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido.
É importante ressaltar que esta balsa, serve à comunidade por muitos anos, possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes, bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha.

Compromete-se e se coloca à disposição das autoridades e conduzir uma investigação transparente, compartilhando os resultados com a comunidade e autoridades competentes.
Neste momento, nossa prioridade é o bem-estar e a assistência aos nossos colaboradores e clientes afetados por este triste episódio.

Expressa seus sentimentos pelo ocorrido dia e se solidariza com todos os envolvidos. Permanecendo à disposição.

Fonte: Atual FM

Foto: Leandro Schneider/LS Fotografias