(49) 3551-2424

61% dos cursos da Unoesc, avaliados no Guia da Faculdade, recebem quatro estrelas

A qualidade do ensino da Unoesc foi mais uma vez confirmada pelo “Guia da Faculdade 2023”, ranking que avalia cursos de Graduação presenciais e a distância em todo o Brasil, tanto de universidades públicas como de privadas, e foi divulgado pela Quero Educação e pelo Jornal Estadão. Ao todo, 52 cursos oferecidos nos diversos campi da Universidade foram avaliados com quatro estrelas.

A avaliação de cada curso de Graduação possui foco em três aspectos: Corpo docente, Projeto Pedagógico e Infraestrutura.  Em 2023, foram avaliados 85 cursos da Unoesc, dois a mais que em 2022. Os cursos que receberam quatro estrelas este ano representam 61% do total de cursos avaliados na Universidade, um aumento de 9% em comparação com a avaliação feita em 2022, quando 43 cursos chegaram a esse patamar.

A pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler, destaca que o aumento do número de cursos avaliados com quatro estrelas denota os esforços contínuos da Instituição em remodelar projetos pedagógicos, investir em infraestrutura e capacitar docentes.

— Temos o compromisso de formar profissionais que atendam às necessidades do mercado de trabalho. Fomentamos a inovação, o empreendedorismo, o intercâmbio, bem como incentivamos o desenvolvimento de competências que tornarão nosso diplomado um profissional sensível às demandas da comunidade em que atuar. Diante disso, o resultado obtido nos orgulha e motiva a continuar nossa missão — afirmou Lindamir.

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação, empresa que avalia os cursos de acordo com as cidades nas quais eles são oferecidos.

Mais de 10,5 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Os avaliadores são acionados para dar notas de 1 a 5, aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham, sendo que cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores.