(49) 3551-2424

Realizada a abertura da 49ª edição da Oliejho Esportiva

Aconteceu nesta terça-feira (12), no Ginásio Municipal de Luzerna, a abertura da 49ª Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna – Oliejho. Estiveram presentes na solenidade, autoridades, profissionais do esporte e de educação, alunos e atletas. O evento contou com o desfile das delegações, acendimento da tocha olímpica, juramento dos atletas, pronunciamentos e logo após iniciaram os jogos da modalidade futsal.

Neste ano, estão participando da Oliejho aproximadamente 2.500 mil alunos de 25 escolas dos três municípios. A competição, que acontece de 12 a 30 de setembro, conta com as categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, nos naipes masculino e feminino e é disputada nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Badminton, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Corrida Cross Country e Ciclismo. As competições serão realizadas em praças esportivas, contando com a colaboração de 25 unidades escolares das redes municipais, estaduais e particulares.

Para o superintendente de Esportes, Renan Pazin, a Oliejho é um momento de grande importância para nossos jovens, suas escolas e comunidades. “Esta competição é um reflexo do talento e da dedicação de nossas crianças e jovens atletas. Que a Oliejho seja uma celebração do espírito esportivo e uma oportunidade para nossos alunos aprenderem valores como respeito, trabalho em equipe e superação pessoal”.

Fonte e fotos: Ascom/Prefeitura Joaçaba