(49) 3551-2424

Herval d´Oeste abre a semana de homenagens à Pátria

Iniciou na manhã desta sexta-feira (1º) a programação alusiva a Semana da Pátria em Herval d´Oeste. Ao som do Hino Nacional, o prefeito Mauro Martini hasteou a bandeira nacional na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha.

O ato contou com a participação de alunos da Escola Básica Municipal Cruz e Sousa, que declamaram poesias, e apresentação musical dos alunos do Departamento Municipal de Cultura.

“A Semana Cívica é uma oportunidade para lembrarmos a importância de nossa pátria, de nossa história e de nosso papel como cidadãos. É um momento de reflexão sobre os valores que nos unem e nos impulsionam a construir um país melhor. Nesta semana, renovemos nosso compromisso com a educação, a democracia e o respeito mútuo, pois é através desses princípios que construímos um futuro mais brilhante para todos”, discursou o prefeito.

O fogo simbólico ficará sob a guarda de alunos das escolas do município. Na próxima semana, as homenagens cívicas serão realizadas por alunos da EBM Estação Luzerna, Escola São José e a Escola Eugênio Marchetti.

Fonte e fotos: Ascom/Prefeitura Herval d´Oeste