(49) 3551-2424

Joaçaba promove ações alusivas ao Agosto Lilás

Este mês é dedicado à campanha “Agosto Lilás”, que foi instituído pela Lei 14.448/22 como mês de proteção à mulher. A campanha foi criada em alusão a Lei Maria da Penha e tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância de enfrentar e prevenir diversas formas de violência contra a mulher.

Diante disso, a Secretaria de Assistência Social de Joaçaba, por meio Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, intensificou a orientação e apoio às mulheres vítimas de violência que se encontram em acompanhamento pelo Serviço, visando estimular para que consigam também ser denunciantes.

Além disso, durante o primeiro semestre foram realizados grupos com mulheres no CREAS que trouxeram para debate: violência no contexto doméstico, de como identificar e sair dos ciclos de violência, como e onde buscar ajuda e os canais de denúncias.
Também acontece no sábado (19), às 14h, no CEI Rita Costenaro Petry, o “Café com conversa para mulheres”, idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – CONDIM, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal de Joaçaba, Lions e CREAS.

O CREAS presta toda a Assistência para mulheres vítimas de violência, fazendo os encaminhamentos necessários para auxiliar a vítima, como psicólogo, médico, jurídico e benefícios eventuais.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Joaçaba

Foto Divulgação