(49) 3551-2424

Postes ficam no meio da rua após obra realizada por prefeitura no Espírito Santo

Aconteceu mais uma vez. Uma rua em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, ficou com postes no meio do caminho, atrapalhando motoristas. Em novembro de 2021, uma situação parecida aconteceu em outra estrada da cidade, onde postes de energia ficaram no meio da pista após uma reforma na rodovia.

Os seis postes ficam em um trecho de um quilômetro e meio em uma rua na comunidade de Água Preta e chamam a atenção dos moradores. Quatro deles ainda estão com faixas sinalizadoras amarelas enroladas e placas com um aviso de obras.

Segundo moradores, há duas semanas a obra de calçamento foi iniciada pela prefeitura. Com isso, algumas ruas precisaram ser alargadas, e os postes que estavam no canto vieram parar no meio da rua.

Moradores indignados chegaram a fazer vídeos preocupados com a possibilidade de acidentes por causa dos postes.

E quem mora por perto disse que realmente quase presenciou acidente.

Enquanto os postes de energia ficam pela rua, tem morador reclamando de falta de energia no bairro.

A Prefeitura de Presidente Kennedy disse que o pedido de realocação dos postes foi feito no dia 15 de junho deste ano e que o custo desse serviço ficou em mais de R$ 25 mil. A prefeitura disse ainda que a obra tem toda a sinalização e está de acordo com o que é recomendado.

A concessionária de energia responsável pelos postes, a EDP, disse que não foi acionada com antecedência para realização da realocação dos postes e disse que procede com o processo, mesmo após a assinatura de contratos, pagamentos dos custos por parte dos interessados e análise técnica da obra.

A concessionária disse também que a obra está dentro do prazo de retirada, mas informou que vai adiantar esse processo e que as obras de retirada devem começar nesta terça-feira (25).

História se repete

Em 2021, pelo levantamento da prefeitura, 41 postes precisaram ser retirados do caminho dos motoristas. Uma estrada que tinha acabado de ser inaugurada na cidade também ficou com os postes no meio do caminho.

A maioria dos postes estavam no acesso as localidades de São Salvador e na ligação a São Paulo e Cabral, no interior do município.

Depois de alguns dias, os postes foram retirados do meio da estrada.

Fonte: G1

Moradores acreditam que postes podem acabar causando acidentes — Foto: Reprodução/TV Gazeta