(49) 3551-2424

Maus-tratos: cachorro é acorrentado em portão e abandonado na chuva em Blumenau

Um cachorro foi acorrentado no portão de um desconhecido e abandonado na chuva em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (18), na Rua Rudolfo Walter, bairro Itoupava Central.

O animal foi encontrado e recolhido pela socorrista Fernanda de Espíndola. Em entrevista para a NDTV, ela contou que viu um homem passear com o cachorro e, quando percebeu, ele havia o abandonado no portão de seu vizinho.

“Quando eu cheguei do plantão hoje de manhã ele estava amarrado em um portão com a corrente, na chuva”.

O cão está visivelmente magro, além de estar cego de um olho. A mulher chegou a passar a mão na frente de seu rosto e percebeu que ele não respondeu a ação. “Ele também está com um problema no ouvidinho, que está bem feio”, comentou.

Polícia Militar foi acionada para atender o caso

Assim que recolheu o cachorro, Fernanda acionou a Polícia Militar para denunciar o caso. Os policiais foram até o local e registraram um Boletim de Ocorrência, além de acionar o Cepread (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos).

O órgão informou que não faz o reconhecimento de animais em situação de rua e, por não haver indícios do tutor, não poderia realizar o atendimento. Foi orientado para que Fernanda permanecesse com o cachorro e divulgasse imagens dele a fim de encontrar um lar definitivo.

Ela já possui outros sete cachorros e por isso não tem como permanecer com ele em sua casa. Com isso, Fernanda está a procura de alguém que queira adotar o cachorro resgatado ou disponibilizar um lar temporário.

Fonte: ND+

Além de magro, o animal está cego de um olho – Foto: Divulgação ND