(49) 3551-2424

Jovem que foi internada após cheirar pimenta deve passar por cirurgia

A jovem Thais Medeiros, de 25 anos, internada há seis meses após sofrer uma reação alérgica ao cheirar uma pimenta, deve passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (17).

Adriana, mãe de Thais, conta que a cirurgia, que iria ser realizado a retirada de abscessos, iria ocorrer no sábado (15), mas precisou ser adiada.

Esses abcessos foram encontrados no último procedimento, que ocorreu há três semanas, onde foi identificado pus, gerado por uma infecção. Por conta disso, foi preciso ser marcado uma nova operação.

Segundo a mãe da jovem, embora a filha esteja reagindo bem aos medicamentos, as infecções estão atrapalhando sua recuperação.

As filhas de Thais, de 8 e 6 anos, perguntam constantemente da mãe à avó. “Elas sentem muita falta”, diz Adriana.

Relembre o caso

Thais estava cozinhando com o namorado quando cheirou uma pimenta bode, quando passou mal e precisou ser levada às pressas ao hospital, no dia 17 de fevereiro. Ela chegou a não responder neurologicamente, mesmo sem sedativos.

Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar dinheiro para custear o tratamento médico da jovem. A ação começou no dia 6 de junho e se encerrou em 25 do mesmo mês. O valor adquirido de R$ 172.620 mil superou a meta proposta de R$ 110 mil.

Reação alérgica a pimenta

Segundo os especialistas, a alergia à pimenta é rara. Mas, quando há essa intolerância, como a de Thais, o organismo responde com a produção de anticorpos contra a proteína do alimento — chamado IgE — acarretando a um processo inflamatório.

Ainda que não consiga responder, Adriana gravou um vídeo da jovem ao receber a notícia de que suas filhas poderiam visitá-la. Thais parece ter se emocionado.

Fonte: ND+

Jovem precisou ser internada as pressas após ter reação alérgica à pimenta – Foto: @ thaismedeiiros_/Instagram/Reprodução/ND