(49) 3551-2424

Governador Jorginho Mello promete construir o aguardado anel viário de Joaçaba

Na manhã desta sexta feira, aqui em Joaçaba, durante a solenidade  de apresentação do programa SANTA CATARINA LEVADA A SERIO, MAIS PERTO DE VOCE, o governador do estado garantiu que vai construir o Anel Viário, a partir de Luzerna, passando pelo interior de Joaçaba, ligando com a BR 282, uma obra desejada por lideranças há mais de 30 anos e  eleita agora pelos atuais prefeitos de Joaçaba, Herval Doeste e Luzerna com aprovação de todos osprefeitos da Ammoc, e pelas entidades Rotary Clube, Acioc,  CDL, e Rádio Catarinense,  como a principal reivindicação ao governador Jorginho Mello.

Ao final de sua fala Jorginho pediu ao Secretário Adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, que apresentasse  a ideia de traçado e falasse sobre o investimento que vai  beneficiar Joaçaba e os municípios da AMMOC.

Ricardo Grando apresentou uma ideia de traçado, a partir da entrada de Luzerna, passando pelo interior de Joaçaba, até a BR 282, proximidades de Santa Clara,que ainda está em estudo.

Segundo ele nos próximos meses será lançada licitação para contratação da empresa que vai desenvolver o projeto,  que deverá ser elaborado em aproximadamente 12 meses.

Após o projeto concluído  o estado abrirá licitação para execução da obra. Se for mantido o trajeto que está em estudo o Anel Viário terá extensão de aproximadamente 20 quilômetros.

Ricardo Grando afirmou ser uma obra de difícil execução devido a topografia bastante acidentada, mas afirmou que vai ser feita e será a principal obra do governador Jorginho Mello para a sua região natal.