(49) 3551-2424

Joaçaba promove evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde

No próximo sábado (13), a partir das 8h acontece na Praça em frente à prefeitura um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde (Saúde para todos, construindo um mundo mais justo e saudável) e a Campanha de Conscientização ao Câncer de Boca (Maio Vermelho).

Neste dia, a Secretaria de Saúde de Joaçaba promoverá uma série de atividades de divulgação, atendimento e acesso a serviços para toda a população, incluindo CTA (testes rápidos), Setor de Vigilância Epidemiológica (com informações do Setor de Combate à Dengue), divulgação dos grupos e do trabalho do NASF, vacinação e CAPS. Para começar o dia, terá ainda uma caminhada orientada e acompanhada pela profissional de educação física Claudia Terezinha Zampieri, saindo da Praça às 8h.

Além disso, neste mês de maio, o curso de odontologia da UNOESC em parceria com o município, está realizando a Campanha de Conscientização ao Câncer de Boca. Portanto, no sábado, também serão realizados exames gratuitos bucais para detecção e diagnóstico de lesões. O exame, que é indolor e realizado rapidamente, pode identificar várias alterações, não apenas o câncer e após o diagnóstico é possível iniciar o tratamento indicado.