(49) 3551-2424

Caminhão que transportava casa é flagrado pela PRF

Um caminhão que transportava uma casa de madeira de forma irregular foi flagrado transitando na BR-282, na manhã deste domingo, dia 21, em Nova Itaberaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a base da casa possuía 6,10 metros de largura, muito acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros. Veículos que vinham no sentido contrário eram obrigados a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A carga não possuía nenhum tipo de amarração ou sinalização. Além disso, o motorista estava com a Carteira de Habilitação suspensa. Ele relatou que havia carregado a casa em Chapecó e a levaria até um terreno no interior de Nova Itaberaba.

A PRF escoltou a carga em segurança até uma área próxima às margens da BR-282. De lá, a moradia seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito, escoltada devido ao excesso de largura. Ainda conforme a PRF, o motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia e dirigir com a CNH suspensa.

Fonte e foto: PRF/Divulgação