(49) 3551-2424

Segurança nas escolas em Joaçaba: Dihego Joe cobra que leis sejam cumpridas

A existência de duas leis, uma na esfera federal (Lei 13.935) e outra no Estado de Santa Catarina (Lei 18.534) que estabelecem que a rede pública de Educação Básica deve contar com serviços de profissionais de psicologia e serviço social foi ressaltada pelo vereador Dihego Joe Müller em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba de terça-feira, dia 18.

Para o vereador Dihego Joe, a importância destas leis e de que as mesmas sejam cumpridas torna-se ainda mais evidente em um momento em que os ataques violentos a instituições de ensino passam a ocorrer de forma mais frequente no Brasil. Os episódios mais recentes também despertaram para a necessidade de ‘um monitoramento’ comportamental dos possíveis agressores. Funções que seriam desempenhadas por esta equipe multiprofissional na qual estariam psicólogos e assistentes sociais.

“Nosso chamado ocorre no sentido de que os municípios e o Estado cumpram o que determina a legislação, disponibilizando estes profissionais para atuarem junto às escolas. Uma medida importante que pode colaborar para minimizar este grave problema social”, disse o vereador Dihego Joe.

Fonte e foto: Secom/Câmara de Vereadores de Joaçaba

Vereador Dihego Joe Müller