(49) 3551-2424

Operação em Chapecó mira suspeitos de desviar verba de bolsas do Uniedu

Um grupo suspeito de desviar recursos do programa Uniedu, usados para custear bolsas de estudos para alunos carentes, foi alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (11), em Chapecó, no Oeste catarinense.

As informações foram repassadas pelo delegado da Polícia Civil, Eder Matte, que destacou que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Ele destacou que foram apreendidos alguns computadores, documentos e dinheiro.

O delegado informou que um dos mandados foi cumprido em uma unidade de ensino no município. Além disso, que todos os investigados são funcionários do estabelecimento, sendo que um deles é o proprietário da unidade.

A Polícia Civil divulgou que a universidade, que fica localizada no bairro Efapi, oferece graduação e pós-graduação na forma presencial e híbrida. O nome do estabelecimento de ensino não foi informado.

A operação, chamada de “Bolsa Limpa”, é realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das equipes da DIC (Divisão de Investigação Criminal), com apoio da Polícia Científica, de Policiais Civis do Saer e DPCami.

Outros detalhes da ação devem ser repassados durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira.

Fonte e foto: ND+