(49) 3551-2424

Romaria de Frei Bruno acontece no próximo domingo

Uma das maiores expressões de fé do meio-oeste catarinense, a Romaria Penitencial à Frei Bruno voltará a ser presencial neste domingo (05) após dois anos acontecendo de maneira virtual em função da pandemia da Covid-19.

O evento, que reúne milhares de fiéis do sul do Brasil, retoma com grande expectativa por parte da Diocese de Joaçaba e da Paróquia Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, organizadora do evento.

Assim como aconteceu nos anos anteriores, a programação da Romaria inicia às 07h00 com uma animação em frente a Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus para acolher os romeiros que começam a chegar para a caminhada. A saída acontecerá às 08h00 e seguirá o trajeto tradicional saindo da Avenida Santa Teresinha passando pelas Avenidas XV de Novembro e Caetano Natal Branco até chegar no Cemitério Frei Edgar onde acontecerá a Celebração da Santa Missa presidida por Dom Frei Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba e concelebrada pelos demais sacerdotes que participarão do momento de fé. 

“Com alegria, retomamos nossa Romaria presencial com grande expectativa de participação de público. Por esse motivo, você e sua família são nossos convidados especiais para, junto conosco, celebrar mais este dia especial em devoção ao nosso Servo de Deus Frei Bruno”, afirmou Dom Mário.

Para evitar problemas durante o trajeto, a Comissão Organizadora sugere que os romeiros levem suas garrafas de água, protetor solar e demais itens de proteção que possam causar queimaduras devido ao calor ou excesso de sol.