(49) 3551-2424

Núcleo de arquitetos apresenta projeto de revitalização da praça da rede ferroviária

A administração municipal de Herval d’Oeste pretende promover uma grande revitalização da praça Daniel Olímpio da Rocha, a praça da rede ferroviária. Um dos maiores problemas enfrentados é a falta de segurança que tem afastado as famílias da praça. Vários crimes já foram registrados naquele local nos últimos anos.

Esta semana o Núcleo de Arquitetos de Joaçaba e Herval d’Oeste apresentou uma prévia de um amplo projeto de revitalização que daria uma cara nova a praça e todo seu entorno. O prefeito Mauro Martini disse que a ideia inicial seria promover melhorias em toda região nas margens do rio do peixe, iniciando nas imediações da UPA até a garagem da prefeitura onde está sendo construído o prédio do Fórum. Entre as melhorias apontadas está a implantação de ciclovias, iluminação, valorização da rede ferroviária com a criação do parque dos trilhos. “Nesse primeiro momento nós observamos  a ideia deste grupo e já autorizamos eles transformar o desenho que nos foi apresentado em 3D, chegando até o projeto final com um orçamento” explicou o prefeito.

O grupo de arquitetos vai trabalhar agora na elaboração do projeto. A administração pretende buscar recursos junto ao Ministério do Turismo e também ao Governo do Estado. No momento não se fala em valores, em razão de não existir ainda um projeto final.

Por Marcelo Santos