(49) 3551-2424

Prefeito em Exercício Tuti assina Decreto que regulamenta a vacinação contra a Covid-19 em crianças

O prefeito em exercício, José Otávio Caliari Filho (Tuti), assinou na tarde desta sexta-feira (7), o Decreto nº N° 6.408, que regulamenta a vacinação em crianças e estabelece outras medidas em relação a Covid-19 no município de Joaçaba.

Conforme Decreto, a vacinação de menores de 12 anos em Joaçaba dependerá da autorização expressa, mediante formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de pelo menos um dos representantes legais. Também fica vedada a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a bens, benefícios, serviços ou lugares públicos no município de Joaçaba, exceto em locais e/ou situações que caracterizem exigência sanitária prevista na legislação estadual e/ou federal. E ainda, o uso de máscara é opcional nos ambientes públicos abertos, em que há a possibilidade de se manter o distanciamento.

O prefeito em exercício, José Otávio Caliari Filho (Tuti), salienta que mesmo com essas regulamentações, a população precisa continuar seguindo os protocolos de prevenção a pandemia. “Baseado no Decreto em que a prefeita do município de Rancho Queimado, Cleci Veronezi e também de muitos pedidos que recebi relacionados a essa regulamentação da vacinação em crianças e também quanto a obrigatoriedade de apresentação em locais abertos do passaporte de vacinação e o uso de máscara, decretei essas novas regulamentações, que não anula a importância de a população continuar seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19”, falou Tuti.

Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Joaçaba

Prefeito em exercício de Joaçaba, José Otávio Caliari Filho (Tuti)