(49) 3551-2424

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades vão ser vacinadas contra a Covid-19 em Joaçaba

A Secretaria da Saúde de Joaçaba informa que recebeu 140 doses pediátricas da vacina contra a Covid–19 e nesta sexta-feira (21) iniciará a vacinação em crianças com deficiência permanente ou comorbidades, de 5 a 11 anos.

A vacinação será a domicílio, portanto as enfermeiras e agentes de saúde entrarão em contato com as famílias para saber quais crianças os pais vão querer vacinar, para otimizar a vacinação e não perder doses, já que o frasco é de multidoses e tem validade de 12 horas após aberto.

Todas as crianças que forem se vacinar devem ter a autorização dos pais para serem vacinadas e documento que comprove a condição de comorbidade ou deficiência.

São considerados indivíduos com deficiência permanente aqueles que apresentam limitação física, mental, intelectual ou sensorial e indivíduos portadores de comorbidades, aqueles com as seguintes situações: Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias; Doenças pulmonares crônicas; Cardiopatias congênitas e adquiridas; Doença hepática crônica; Doença renal crônica; Doenças neurológicas; Imunossupressão congênita ou adquirida; Hemoglobinopatias; Obesidade grave e Síndrome de down.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Joaçaba

Foto Divulgação