(49) 3551-2424

Cachorro fica por mais de 4 horas em carro fechado na praia Brava em Itajaí

Após o resgate dramático da cadelinha Kyra em Balneário Camboriú na última segunda-feira (10), a Polícia Militar (PM), agora na praia Brava em Itajaí, precisou resgatar mais um cachorro “esquecido” dentro de um carro fechado por mais de 4 horas, sem nenhum tipo de ventilação.

Por volta das 18h30 de sábado (15), a Polícia Militar foi acionada na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, já na altura da praia Brava em Itajaí por um trabalhador da região, de 42 anos, que afirmou que um cachorro estava preso desde às 11h da manhã.

Como o homem trabalha próximo ao local onde o veículo foi estacionado, o trabalhador viu o momento em que o motorista deixou o cachorro trancado no carro.

Ainda de acordo com o homem que denunciou, durante todo o tempo ninguém apareceu a procura do cachorro, por isso decidiu acionar a Polícia Militar que estava em patrulhamento na região.

Foi tentado contato com o proprietário do veículo, porém sem êxito, sendo necessário quebrar o vidro traseiro direito do carro, para que o animal pudesse ser socorrido. Durante a ação policial, populares que estavam no local filmaram o ocorrido.

Ao entrar em contato com uma ONG para que pudessem buscar o animal, estes disseram que não iriam buscar. Então a guarnição conseguiu contato com uma represente de uma outra ONG, situada na rua Sérgio Millet e ela se responsabilizou a ficar como fiel depositária até que fosse possível acionar o canil municipal.

A Polícia Civil foi informada sobre a ocorrência e informou que não era necessário apresentar o veículo a autoridade delegada.

Devido aos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência com comunicação de crime de maus-tratos contra animais para futura apuração e identificação do responsável.

Fonte: ND+

Cachorro foi esquecido por mais de 4 horas em carro fechado na praia Brava em Itajaí – Foto: Polícia Militar/Reprodução