(49) 3551-2424

Vice-governadora anuncia reforma de escola em Vargem Bonita

A vice-governadora Daniela Reinehr esteve na manhã desta sexta-feira (19) em Vargem Bonita onde viu de perto as condições da escola de educação básica Vitório Roman, danificada por um temporal no mês de agosto de 2020. Desde então, a unidade está desativada e os alunos utilizam um espaço improvisado nas imediações cedido pelo município.

Durante a visita, Daniela Reinehr ouviu o apelo da direção, alunos, pais e professores, todos sensibilizados com a situação e pedindo providências do Governo do Estado para que a unidade seja reformada o quanto antes.

Na oportunidade, a vice-governadora parabenizou a comunidade escolar pela mobilização, em especial às lideranças do município, bem como o Grêmio Estudantil. A prefeita Rosamarcia Hetkowski Roman também esteve presente e agradeceu a visita da vice-governadora. Disse sentir na pela as dificuldades enfrentadas pelos gestores devido à morosidade que o processo burocrático demanda. Entretanto, enfatizou a felicidade de ter a representante do governo estadual no município e vendo de perto a situação do educandário.

A vice-governadora destacou que, desde que o fenômeno ocorreu, vem trabalhando junto à secretaria de Educação para que a obra de reforma seja viabilizada. Inclusive, na interidade, deu continuidade e avanço aos trâmites que contou, também, com um acervo fotográfico e de vídeos.

A boa notícia da vice-governadora aos presentes foi de que no dia de ontem (18) foi assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação para fazer, inicialmente, a parte da cobertura. Reinehr frisou que são dois processos distintos, um que foi assinado e deverá ter a ordem de serviço dada nos proximos dias (da cobertura) e outro referente à parte estrutural e elétrica.

Outra informação repassada pela vice-governadora é que ela também esteve visitando as escolas de Tangará e de Água Doce, afetadas pelo mesmo fenômeno e na mesma época. Por fim, frisou que está empenhada, dentro das suas possibilidade, para que as obras aconteçam o mais breve possível. A vice-governadora também falou sobre o assunto em entrevista à Rádio Catarinense.

Em seguida, a vice-governadora foi recebida na prefeitura pela prefeita Rosamarcia e onde também participou de uma videoconferência sobre a Ferroeste, malha ferroviária que deverá ligar Cascavel, no Paraná, a Chapecó, no Oeste catarinense.

Fonte: Michel Teixeira