(49) 3551-2424

Natal de Joaçaba será aberto nesta sexta-feira com a chegada do Papai Noel e show musical

O Papai Noel está de volta à Joaçaba depois de um período sem eventos em 2020 em razão da pandemia. O Noel, acompanhado por personagens infantis e show musical, chega à Joaçaba na próxima sexta-feira, dia 19, seguindo todos os protocolos de segurança, conforme decreto estadual.

A Abertura do Natal, que está sendo organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vai acontecer na avenida XV de Novembro em frente a prefeitura, no trecho entre a Loja Bonato e o edifício Pedrini. Uma grande estrutura com palco, som, luzes e fechamento será montada para o evento.

A programação inicia às 19h30 contará com a apresentação de personagens infantis interagindo com as crianças, show musical Natalino com a banda Tchê Guri, chegada do Papai Noel e acendimento das luzes.

Para fazer o controle do fluxo de pessoas, conforme decreto estadual sanitário, a CDL vai isolar a área, fazendo um fechamento com grades, com dois portões de acesso. O público para assistir o evento terá que apresentar carteira de vacinação (física ou digital) com documento de identificação. Acima de 18 anos tem que ter ciclo de vacinação completa, de 13 a 17 anos dose única. Abaixo desta faixa etária não precisa apresentar a carteira, mas precisará estar acompanhada pelos pais. “Vai precisar apresentar a carteira, para que tenhamos mais segurança para todos que estarão participando” explicou a presente da CDL, Alessandra Favreto.

A avenida será fechada na madrugada de sexta-feira para montagem da estrutura. A antecipação da abertura do Natal tem por objetivo proporcionar mais tempo para que a comunidade aproveite a programação, decoração e iluminação que este ano terá algumas novidades . Os eventos culturais ainda estão em fase de definição e vão acontecer no período de 17 a 24 de dezembro.

Por Marcelo Santos

Ouça entrevista da presidente da CDL sobre o evento.