(49) 3551-2424

LIESJHO cancela lançamento do Carnaval de Joaçaba e desfile em 2022 continua incerto

O evento de lançamento do Carnaval 2022 de Joaçaba, que estava programado para a próxima sexta-feira foi cancelado.

A decisão foi tomada durante uma reunião da Liga das Escolas de Samba (LIESJHO) e foi motivada pelas incertezas da pandemia, principalmente com o surgimento da nova variante (ômicron).

O secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou que o carnaval não está autorizado neste momento em Santa Catarina. Em nota divulgada nesta terça-feira (30), a Secretaria de Estado de Saúde reforçou ainda que não é possível prever o cenário tão à frente em meio à pandemia. Por isso, o carnaval “não é uma discussão iminente”.

Natália Cevey, que faz parte da comissão organizadora do Carnaval de Joaçaba, disse que o evento foi muito debatido pelos participantes da reunião, analisando aspectos da pandemia.  Ainda não se tem uma data nova para o lançamento.“Vamos aguardar para ver como fica a situação do país, mas as escolas continuam trabalhando” destacou ela.

Natália Cevey também não descartou a possibilidade de cancelamento ou realização do Carnaval em 2022. “A Liesjho está sendo cuidadosa, quanto ao cancelamento e não cancelamento, se for de comum acordo pode até ser cancelado, pensando na saúde pública, mas vamos esperar mais um tempo para se posicionar sobre o evento sobre a realização ou não”.

Ouça a entrevista

Por Marcelo Santos