(49) 3551-2424

Carne de cavalo virava bife e hambúrguer no RS

Um grupo do Rio Grande do Sul é suspeito de abater e vender carne de cavalo para restaurantes de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Nesta quinta-feira, dia 18, o Ministério Público do Estado realizou uma operação para prender os envolvidos e, até o momento, seis pessoas foram detidas.

De acordo com o MP, a suspeita iniciou após a realização de perícias em dois restaurantes da cidade, em que os lanches apresentaram DNA de cavalo. Através de conversas interceptadas com a autorização da Justiça, foi possível confirmar que o grupo vendia carnes em forma de hambúrgueres e bifes. Também eram misturadas carnes de peru e suíno.

“Localizamos pontos de abate de equinos sem registro, sem identificação de inspeção sanitária. Então havia o recebimento de animais sem origem aqui no local, que eram abatidos, depois a carne era fracionada, eram feitos cortes, pra entrega para estabelecimentos que utilizam essa carne”, disse o fiscal agropecuário e supervisor regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Willian Smiderle.

Além dos seis mandados de prisão preventiva, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

Fonte: NSCtotsal