(49) 3551-2424

Alunos da Escola Rotary entregam reivindicações a vereador

A implantação de uma unidade de saúde nas proximidades da Vila Cachoeirinha, melhorias na iluminação pública na Vila Cordazzo, parquinho infantil e diversas melhorias na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, onde estudam. Essas foram algumas das reivindicações, entregues em mãos, pelos próprios alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (Turma 502), ao vereador Rodrigo Pedrini (PL) na última desta terça-feira (09).

O grupo visitou a sede da Câmara de Vereadores de Joaçaba a convite do próprio vereador. A visita aconteceu após um encontro entre os alunos e o vereador, que esteve recentemente na escola para um bate papo sobre as competências dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e outros temas relacionados à administração pública.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Ivone Daghetti e Arlete Pasquali. Eles visitaram o plenário e as demais dependências do Poder Legislativo. Rodrigo também esclareceu algumas dúvidas e falou sobre o funcionamento das ações na Câmara.

O vereador disse que buscará apoio, seja através de recursos com deputados ou mesmo junto a própria administração para sanar algumas das deficiências apresentadas pelo grupo. Os alunos solicitaram também ações específicas junto à unidade de ensino como problemas no telhado, a falta de cortinas em algumas salas e a necessidade de aulas de dança.

Fonte e fotos: Ascom/Câmara Vereadores de Joaçaba