(49) 3551-2424

Presidente da OAB de Joaçaba é confirmada pré-candidata em cargo estadual nas eleições da OAB/SC

Joaçaba ganhou cargo de peso na chapa que disputará as eleições da OAB/SC com a pré-candidata a presidente da Seccional, Claudia Prudêncio, e o pré-candidato à diretoria da OAB Nacional, Rafael Horn. A atual presidente da OAB de Joaçaba, Elisangela Schaitel, deverá disputar uma das vagas ao comando estadual da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), instituição que já tem o advogado Juliano Mandelli confirmado como pré-candidato à presidência.

Elisangela foi confirmada como pré-candidata ao cargo de secretário-geral adjunta da CAASC e acumula larga experiência na OAB. Braço assistencial da instituição, a CAASC implementou 33 Escritórios Compartilhados em todo o Estado desde 2019, com apoio do Sistema OAB. Um dos novos espaços é de Joaçaba, e funciona junto à sede da Subseção. O escritório é totalmente equipado para que os advogados possam fazer seus atendimentos à população, e conta ainda com área para reunião.

A chapa de Claudia, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, e de Horn, atual presidente da Seccional catarinense, fará a sua inscrição nesta sexta-feira (22/10), às 16h, na sede da OAB/SC, reunindo advogados e lideranças de todo o Estado. Eles foram legitimados por presidentes de Subseções da OAB/SC, conselheiros federais por Santa Catarina e conselheiros estaduais, em encontro que reuniu lideranças da advocacia de todo o Estado no início deste mês. A decisão colegiada foi tomada com a intenção de dar sequência à gestão que as lideranças consideram que promoveu as maiores transformações da história da OAB para a advocacia catarinense.