(49) 3551-2424

Prefeito de Criciúma torna facultativo o uso da máscara ao ar livre

Criciúma é a primeira cidade de Santa Catarina onde o uso da máscara passa a ser facultativo em ambientes externos. O decreto desobriga o uso de máscaras apenas às pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19.

O prefeito Clésio Salvaro, que tem se posicionado contra fechamento de atividades comerciais e chegou a ensaiar enfrentamento de decretos do governo do estado em algumas ocasiões, acaba de tomar uma decisão bastante aguardada. Ao tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes externos para quem já estiver com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 ele torna a cidade de Criciúma a primeira com decisão deste tipo.

A decisão consta no decreto nº 1532/21, publicado no Diário Oficial do Município nessa sexta-feira (22), e entra em vigor na data de sua publicação. Conforme o decreto “o cidadão, que esteja com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, com mais de 14 dias da imunização com a segunda dose, ou dose única, fica desobrigado do uso de máscara de proteção individual em ambientes externos, tais como parques, praças e ruas.

O texto reforça ainda que considera a exigência do distanciamento social, mesmo em ambientes externos, como meio de evitar a proliferação da Covid-19. E lembra da manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados, onde a circulação de ar é mais restrita.

Fonte: ND+

Imagem ilustrativa