(49) 3551-2424

Joaçaba proíbe uso de celulares por alunos em sala de aula

Alunos da rede municipal de ensino de Joaçaba não poderão mais usar celulares dentro das salas de aula. A medida entrou em vigor esta semana no Centro de Educação Roberto Trompówisky, se estendendo também para outros educandários, como o Núcleo Pedagógico Rural (NUPERAJO).

O Secretário de Educação, Severino De Déa, informou a Rádio Catarinense FM que após a retomada das aulas, pós-pandemia, os professores e diretores observaram uma utilização muito grande nas salas de aula de celulares e de forma indevida. Segundo ele, muitos os alunos estavam usando o celular para fins de lazer e não com cunho pedagógico. “Além deste fato, aconteceram alguns episódios, criados memes com uso indevido de imagens e nós precisamos evitar isso” explicou o secretário.

Os pais dos alunos foram avisados com antecedência a respeito da medida, sendo orientados a não mandar os filhos com os aparelhos para a escola. A partir de agora o aluno que chegar na escola com celular, vai ter que deixa-lo em um guarda-volumes. “Em nenhum momento estamos restringindo contato, pois a escola oferece telefones numa eventual necessidade”.

O Secretário explicou que Joaçaba está aplicando uma lei estadual de 2008 que proíbe uso de celulares em escolas.

Por Marcelo Santos
Créditos da foto: SOMASPAR