(49) 3551-2424

JABORÁ: Uma tonelada de maconha é incinerada

A Polícia Civil de Santa Catarina, por suas Unidades de Polícia Judiciária de Jaborá, Catanduvas, Vargem Bonita e Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba, incineraram, na tarde desta terça-feira, dia 5, mais de uma tonelada de drogas em uma caldeira na cidade de Catanduvas, cedida por empresário da cidade.

As drogas são provenientes de vários procedimentos das citadas delegacias, cujos processos tramitam na Justiça, junto aos Fóruns de Joaçaba e Catanduvas, sendo as destruições todas autorizadas pelo Poder Judiciário.

Destaca-se a grande quantidade de maconha apreendia na semana passada numa abordagem da Polícia Rodoviária Federal, quando o condutor de uma camionete Mitsubishi L200 Triton, com 1.130kg da droga, tentou evadir-se, capotou com a camioneta roubada, provocando perda total do veículo, mas seu condutor foi preso e autuado em flagrante.

A incineração teve o acompanhamento do Ministério Público de Santa Catarina, por seu Promotor de Justiça da Comarca de Catanduvas e Agentes da Vigilância Sanitária da mesma cidade.