(49) 3551-2424

Cursos da Unoesc são avaliados com quatro estrelas

No domingo (24), a Quero Educação e o jornal o “Estado de São Paulo”, lançaram o “Guia da Faculdade 2021”, ranking que avaliou mais de 16 mil cursos de graduação presenciais e a distância em todo o Brasil, tanto de universidades públicas como de privadas. A Unoesc, por mais um ano, figura neste ranking tendo 38 cursos, de seus diversos campi avaliados com quatro estrelas.

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação, empresa que avalia os cursos de acordo com as cidades nos quais eles são oferecidos. Avaliação esta que utiliza a metodologia conhecida por “avaliação por pares”.

No projeto do Guia, a equipe da Quero Educação faz todo o processo da avaliação de cursos, incluindo a definição da metodologia, coleta de informações dos cursos por meio de cada coordenador de curso das instituições de ensino, montagem do banco de avaliadores e tabulação dos dados obtidos.

A Avaliação de cada curso de graduação, possui foco em três aspectos: Corpo docente, Projeto Pedagógico e Infraestrutura.

A pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler ressalta que os resultados refletem os investimentos da Universidade e o reconhecimento no empenho e dedicação do corpo docente, técnicos-administrativos e estudantes que contribuem para a excelência da Universidade.

— Esse resultado, crescente de 29 cursos em 2020 para 38 cursos com quatro estrelas em 2021, demonstra o compromisso da Unoesc com a formação de novos profissionais sensíveis às questões que afetam a sociedade, dinâmicos, empreendedores e propositivos, bem como, no desenvolvimento permanente dos nossos professores e em recursos pedagógicos inovadores. Parabenizamos toda a comunidade acadêmica que contribuiu para esses resultados — afirmou Lindamir.

Veja quais os cursos que receberam quatro estrelas na avaliação do Guia da Faculdade:

Administração – São Miguel do Oeste
Administração – Capinzal
Pedagogia – Xanxerê
Educação Física – Joaçaba
Pedagogia – Capinzal
Sistemas de informação – Chapecó
Direito – Videira
Ciência da Computação – São Miguel do Oeste
Ciências Contábeis – Xanxerê
Administração – Chapecó
Zootecnia – Xanxerê
Enfermagem – Joaçaba
Psicologia – Joaçaba
Direito – são Miguel do Oeste
Direito – Xanxerê
Ciências Contábeis – Chapecó
Pedagogia – São Miguel do Oeste
Engenharia Civil – Joaçaba
Publicidade e Propaganda – Joaçaba
Educação Física – São Miguel do Oeste
Educação Física – Xanxerê
Direito – Chapecó
Psicologia – São Miguel do Oeste
Ciências Contábeis – Pinhalzinho
Educação Física – Chapecó
Administração – Videira
Enfermagem – São Miguel do Oeste
Enfermagem – Xanxerê
Administração – Joaçaba
Educação Física Chapecó
Direito – Pinhalzinho
Pedagogia – Videira
Psicologia – Pinhalzinho
Psicologia – Videira
Ciências Contábeis – Joaçaba
Pedagogia – Campos Novos
Direito – Joaçaba
Ciências Contábeis – Videira

Fonte e foto: Ascom/Unoesc