(49) 3551-2424

Envolvidos em assalto a relojoaria em Joaçaba são presos em Campos Novos e Curitibanos

Policias rodoviários federais prenderam na manhã desta segunda-feira (25), na BR 282 em Campos Novos, cinco pessoas envolvidas no roubo à mão armada na relojoaria Pinheiro no centro de Joaçaba.

O motorista de um VW/Gol vermelho placas de Indaial não obedeceu a ordem de parada em frente à Unidade Operacional da PRF em Campos Novos e tentou se evadir, mas foi alcançado um pouco adiante. Quatro homens e uma mulher ocupavam o veículo.

Na cintura de um dos homens, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Dentro do veículo, os agentes encontraram 17 relógios e dezenas de anéis e dois colares. Os agentes também localizaram cinco celulares, 12 gramas de maconha e R$ 408,00 em dinheiro.

Posteriormente, os policiais ficaram sabendo do assalto ocorrido minutos antes em uma joalheria em Joaçaba, e que os criminosos teriam fugido em um VW/Gol.

Com apoio da Polícia Militar (PM), os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, que dará prosseguimento à identificação dos criminosos, qual a participação de cada um no crime e ao reconhecimento do produto roubado. Segundo as vítimas, a mercadoria está avaliada em R$ 66 mil reais.

Um segundo veículo envolvido, um Fiat/Argo de Belo Horizonte/MG de uma locadora, foi localizado parado em um posto de combustíveis às margens da BR 470 perto do município de Curitibanos.

Ao todo, oito pessoas envolvidas no assalto à relojoaria Pinheiro de Joaçaba foram presos nesta segunda-feira (25). Toda a mercadoria foi recuperada.

Fonte e fotos: PRF

Produtos encontrados com os assaltantes