(49) 3551-2424

Árbitro desmaia após levar chute na cabeça em jogo no RS

Aos 15 minutos do segundo tempo, uma partida de futebol entre Sport São Paulo e Guarani, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, teve que ser interrompida após o jogador do Sport São Paulo, Willian Ribeiro, agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em campo.

O jogador acertou o juiz com um chute na cabeça, que o deixou desacordado. Rodrigo precisou ser levado de ambulância até o hospital em Venâncio Aires e o jogador foi autuado e detido por tentativa de homicídio qualificado.

A partida estava com o placar de 1 a 0 para o Guarani e até o momento não se sabe o que motivou o jogador a praticar a agressão. O Sport São Paulo informou que “o contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido”.

De acordo com o delegado que atendeu o caso, Willian deve aguardar na penitenciária, ficando à disposição da Justiça. O episódio não cabe fiança.

Já Rodrigo segue hospitalizado, está sendo medicado e aguarda para realizar alguns exames complementares.

Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou o ocorrido e desejou melhoras ao juiz. Guarani e Sport São Paulo também se manifestaram, prestando apoio a Crivellaro.