(49) 3551-2424

Posto é interditado por vender quantia menor de combustível em SC

Um posto de combustível às margens da BR-101, na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis, foi interditado na tarde desta segunda-feira (3). O local estaria entregando menos combustível ao consumidor que o informado na bomba. A operação aconteceu de maneira conjunta entre a Polícia Civil e o Procon estadual. O posto ficará com suas atividades suspensas pelo período de 30 dias, ou até que o reparo técnico seja realizado. O local também terá dez dias para apresentar sua defesa. Em caso de descumprimento da medida, a empresa poderá sofrer sanções administrativas e multas.

Segundo o Procon, após três medições de 20 litros, foi constatado que a vazão do volume de combustível da bomba era de menos 200ml, quando a diferença máxima permitida pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) é de 60ml.

“O estabelecimento estava claramente lesando o consumidor, por isso, no momento do flagrante a bomba foi lacrada e, hoje, conseguimos uma Medida Cautelar para suspender as atividades do posto”, explicou o diretor do Procon estadual, Tiago Silva.

Além do processo administrativo junto ao Procon, um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilização criminal dos envolvidos.

Fonte: NDMAIS