(49) 3551-2424

Adolescente invade escola e mata 3 crianças e duas professoras

Três crianças e duas professoras morreram após um jovem de 18 anos invadir a escola Pró-Infância Aquarela, por volta das 10h 30 desta terça-feira (04) em Saudades.Segundo informações, o jovem teria golpeado as vítimas com uma arma branca. A polícia civil disse em entrevista que ainda não é possível afirmar as características do objeto, pois o local foi isolado para perícia.Quando chegou no educandário, o jovem foi atendido por funcionários, momento em que começou a golpear a professora, primeira vítima fatal.

A professora ainda tentou correr para um sala para se proteger, mas infelizmente além dela, o jovem acabou golpeando outras 4 crianças e uma funcionária do local, que estavam na sala. Ao todo cinco pessoas morreram, a professora e duas crianças morreram no local, uma criança morreu no hospital, e a quinta vítima, uma funcionária que havia sido socorrida com vida e encaminhada pelo SAER para o HRO, morreu no hospital em Chapecó. Existe ainda uma criança ferida, mas que não corre risco de vida.Ainda não foi informado as idades das vítimas, mas segundo informações da prefeitura de Saudades, a escola atende cerca de 30 alunos do berçário até os 3 anos.

Durante entrevista coletiva, à Polícia Civil reiterou que o jovem que cometeu os crimes não tinha passagem policiais. A motivação do crime segue sendo investigado.Após o crime, o jovem foi detido por populares, até a chegada da polícia. Ele ainda tentou cometer suicídio. Em estado grave o jovem foi conduzido para atendimento médico no hospital de Pinhalzinho, e agora será transferido para outro hospital da região.

O destino não foi informado pela PM.

Fonte: G1/SC