(49) 3551-2424

Prefeitura de Concórdia se agiliza para comprar vacina da COVID

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, disse em entrevista ao jornalismo da Atual FM que está atento aos desdobramentos da FECAM sobre a compra de uma vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A Federação dos Municípios de Santa Catarina está em contato com representantes das mais diversas vacinas visando ter acesso ao imunizante.

Pacheco diz que a Prefeitura de Concórdia está tomando todas as medidas financeiras necessárias para quando for preciso garantir doses da vacina. Ele não sabe precisar quantas doses Concórdia poderá ter acesso, mas acredita que o Município estará entre as cidades que poderão ter acesso ao medicamento produzido pelos mais diversos laboratórios do Mundo.

O prefeito reitera que a intenção é comprar as vacinas dos laboratórios aprovados pela ANVISA e que estão disponíveis no mercado. Ele explica que ainda não dá pra prever os investimentos necessários, mas explica que os dois imunizantes que estão em fase final de testes tem um custo bem menor. Por enquanto, a vacina Coronavac e a de Oxford são as duas mais prováveis.

Fonte: Atual FM