(49) 3551-2424

Curso de Ciências Contábeis arrecada doações para o Residencial de Idosos de Erval Velho

A Unoesc, por meio do Curso de Ciências Contábeis, e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) entregaram na quinta-feira (26), os donativos arrecadados na campanha solidária com o objetivo de ajudar a Associação Filhas de São Camilo – Residencial Nossa Senhora de Fátima de Erval Velho. A entidade atende atualmente 35 idosos de várias cidades oferecendo-lhes cuidado integral.

Foram arrecadados por meio da campanha, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza e materiais para atividades de arte. A Delegada de Representação de Joaçaba CRC/SC, Rubia Thaise Quioca destacou que há nove anos o CRC realiza o Projeto Ação com Idosos.

— Pensamos que a união da classe contábil e apoio das Entidades conseguimos atingir nosso objetivo, em auxiliar um projeto tão nobre.  Nesta Ação do CRC SC contamos com a parceria da UNOESC – Curso de Ciências Contábeis, com o NPC – Núcleo de Profissionais Contábeis e Sindicont Joaçaba e Região.  Ações como esta vem firmar a certeza de que a união da classe faz a força e podemos afirmar que “Juntos somos mais fortes — ressaltou Rubia.

—Nossos idosos, foram ou sempre serão nossos mestres nos ensinamentos das lições da vida. Por isso, se doarmos com amor estes mestres da vida, Deus nos dá em dobro, não só em dinheiro, mas saúde, bem-estar, união, paz, felicidades. Agradecemos a todos que participaram da campanha, realmente foi um ato de amor — complementou, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc, professora Ardinete Rover.

O Residencial Nossa Senhora de Fátima atende idosos cujas famílias não têm mais capacidade de cuidar em casa. Há idoso em diferentes condições de saúde, e as irmãs Filhas de São Camilo, atuam prestando todo o cuidado que necessitam. A entidade está ampliando sua obra e para isso conta com a solidariedade da comunidade.

— Somos imensamente gratas pelos itens que nos foram repassados. Somos uma entidade filantrópica que depende da de ajuda para conseguir atender as necessidades de cada idoso.  Toda doação é extremamente importante, ainda mais quando recebemos produtos diversificados como esses que foram trazidos trouxeram hoje — agradeceu a Irmã Elisandre Caroline Becker.