(49) 3551-2424

Joaçaba Futsal estreia na Série Ouro do Catarinense nesta quarta-feira

A edição 2020 da Série Ouro do Campeonato Catarinense começa nesta quarta-feira (14) para o Joaçaba Futsal. A equipe recebe o time de São Lourenço do Oeste às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc. O jogo terá portões fechados, serão seguidas as medidas de prevenção determinadas pelos órgãos de Saúde e respeitados os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19.

O Joaçaba Futsal é o atual campeão da Divisão Especial, que neste ano foi denominada Série Ouro e tem a participação de nove equipes: Blumenau, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Lages, São Lourenço e Tubarão.

A competição tem nova fórmula de disputa em 2020. Na primeira fase os times jogam entre si, em turno único, e os oito melhores se classificam. Na segunda fase (quartas de final), as equipes receberão numeração de um a oito, conforme índice técnico, formando as chaves B (1ºX 8º), C (2º X 7º), D (3º X 6º) e E (4º X 5º). Seguem à terceira fase (semifinal) os vencedores de cada chave, que se enfrentam nos grupos F (1ºB x 1ºE) e G (1ºC x 1ºD). Os ganhadores disputam a final da Série Ouro, sendo que a segunda partida será na casa do clube melhor classificado, por índice técnico, na soma de todas as fases.