(49) 3551-2424

LUZERNA: PSD e PT não entram em acordo e desistem de lançar candidatos para a majoritária

Teve início na noite desta segunda-feira (14) as convenções partidárias do município de Luzerna. Estava tudo alinhado para que houvesse uma coligação entre os partidos PSD, tendo como pré-candidato Canísio Boesing, e PT, tendo o nome de Jonas Moraes como pré-candidato pelo partido. Em uma convenção que durou cerca de 3 horas, não houve um consenso entre as partes para compor a chapa majoritária, pois ambos tinham interesse de compor a cabeça de chapa. Sem acordo, ambos os partidos optaram em não lançar candidato a disputa pela prefeitura de Luzerna. O PSD também não vai lançar candidatos ao cargo de vereador. Já o Partido dos Trabalhadores (PT), irá participar do pleito com uma nominata de 08 candidatos a vereador.

Jonas Dinei Moraes.
Sueli Capeletti.
Leila de Oliveira Baggiano.
Eliane Botcker.
Everaldo Lorenci.
Valmor Lewerentz Junior.
Cassiano Teixeira Estrai.
Daniel Luciano Kuntz.

Na noite de hoje (15), o MDB irá realizar sua convenção, às 19 horas online e deverá lançar cerca de 10 candidatos a vereador com intenção de concorrer com chapa pura apostando em Orlando Favero ex-secretário de saúde, que deverá ter como vice a vereadora, Cleuza Dalla Lana. O PL vai realizar sua convenção amanhã (16), de forma presencial às 18 horas e irá lançar de 10 a 12 candidatos a vereador.

O PP não não vai disputar o pleito deste ano e vai realizar uma reunião com seus simpatizantes com objetivo de definir qual candidatura o partido deverá apoiar.