(49) 3551-2424

Diplomada da Unoesc cria revista sobre Covid-19 voltada para idosos

Os idosos fazem parte do grupo de risco de contaminação da Covid-19 e com os objetivos de orientar e esclarecer de forma simples, clara e segura as principais dúvidas sobre a doença, a diplomada do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, Daiane Weber Lindner (foto abaixo), criou uma revista sobre o assunto.

De acordo com Daiane, também pós-graduada em Comunicação e Design Digital pela ESPM de São Paulo e que atualmente mora em Vancouver, no Canadá, a ideia da produção da revista surgiu durante a disciplina de Laboratório avançado de Design (Advanced Design Lab), do curso de Mestrado em  Design da London School of Design and Marketing de Londres. Segundo ela, foram propostas três linhas de trabalho: design interativo, design do produto e design de comunicação, que foi o escolhido por ela. Já em relação ao tema, Covid-19, por se tratar de um curso composto por alunos de diferentes países e com diferentes propósitos individuais, foi necessário abordar um tópico global.

— Ao longo destes últimos meses percebi o quão era desafiador para as pessoas de idade mais avançada  compreenderem a importância do isolamento social. Em um primeiro momento havia notado esse comportamento dentro do meu âmbito familiar, posterior, comecei a perceber a quantidade de idosos nas ruas e comércio, e então iniciei o estudo referente a viabilidade da realização do projeto. No início, a ideia visava atender o público de British Columbia, província onde resido, porém, acompanhando a delicada situação no Brasil e vendo uma maior necessidade, o material foi redirecionado para Santa Catarina — explicou Daiane.

A produção da revista “IIIdade” contou com o auxílio da doutora Mariana Oliveira, que esteve à frente do editorial, e a revisão textual, da pedagoga Sara Prado de Oliveira e da jornalista Nathalia Nonato Alves Ferreira, que também contribuíram e revisaram o material.

— Penso  que quanto mais clara e direcionada for a comunicação, melhor será a compreensão quanto às informações disponibilizadas. O objetivo do conteúdo é enfatizar a respeito da  importância dos cuidados a serem tomados neste período, bem como, o quanto isso influencia a vida dos que nos cercam. Ao longo das páginas, é abordado de uma forma geral o que é e como surgiu o novo coronavírus, além de alertar e sensibilizar o quanto as nossas atitudes são importantes para superarmos este momento — comentou a diplomada.

A revista pode ser acessada gratuitamente na plataforma ISSUU no link: https://issuu.com/iiidade/docs/revista_iiidade

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa