Curso de Direito da Unoesc é classificado entre os melhores do Brasil pelo Índice Aguillar Education

Os cursos de Direito da Unoesc Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê, receberam três estrelas e foram classificados entre os melhores do Brasil, segundo o Índice Aguillar Education (IAE). O Selo IAE é composto pela média simples de desempenho de cada Escola de Direito nos dez últimos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nos dois últimos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O objetivo é dar visibilidade ao grande público a respeito da qualidade da educação jurídica no Brasil. A avaliação pode ser conferida no site www.aguillar.net/iae.

Para coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, Professora Magda Detsch, o selo simboliza o reconhecimento da instituição e evidencia o bom desempenho de todos os envolvidos, consolidando o curso entre os melhores do país.

— O resultado demonstra o que individual e coletivamente aqui se faz. A formação humanista, com postura reflexiva e visão crítica indica que estamos fazendo o melhor —  comemora Magda.

Para o coordenador do curso de Direito da Unoesc Chapecó, professor Diego Beal, esse destaque é resultado do esforço mútuo entre os docentes e discentes que prezam pela a qualidade e solidez do curso.

 — Nosso curso proporciona aos acadêmicos um programa de estudos que integra a teoria com a prática, nas mais diversas áreas jurídicas, utilizando-se da aprendizagem ativa, da pesquisa orientada a problemas, estudos de caso e realização de atividades simulada —  enfatiza o professor.

 Já a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Xanxerê, professora Fernanda Oliveira, destacou que o reconhecimento é consequência do trabalho em equipe do corpo docente que, além de qualificado, é extremamente empenhado e comprometido com as necessidades do curso e dos seus estudantes, e da dedicação e empenho dos acadêmicos, que confiam na instituição e nos professores, levando o curso de Direito muito a sério.

— O resultado é excelente tanto para a instituição, mas principalmente para os agora discentes, que estão aptos e qualificados para o mercado de trabalho — reiterou a professora.

O coordenador do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Peterson Fernando Schaedler, reiterou que o recebimento das três estrelas no processo avaliativo, traduz a excelência do ensino jurídico oferecido pela Unoesc.

 — O diplomado da Unoesc ao se inserir no mercado de trabalho seja na área pública ou privada, tem total capacidade de competir com profissionais formados nas melhores instituições do Brasil, isso é facilmente demonstrado no Enade, e também no Exame da OAB, esses bons resultados representam um curso de qualidade — finaliza o professor.

Além dos cursos que receberam três estrelas, o curso de Direito da Unoesc Videira recebeu o selo Curso em Ascensão. Nessa categoria incluem-se os cursos que demonstraram excelente empenho para a obtenção de bons resultados do Enade e OAB.

Conforme a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Videira, professora Márcia Coser Petri, a busca constante pela excelência no ensino, pesquisa e extensão, a preocupação com a formação teórica aliada à prática, como o atendimento à comunidade e a criação de senso de iniciativa e interação por parte dos acadêmicos, através de metodologias ativas e atividades de pesquisa e extensão, culminaram para a classificação do curso de Direito da Unoesc entre os melhores cursos de Direito do Brasil, de acordo com o IAE.

— Como Coordenadora sinto-me orgulhosa e agradeço o comprometimento do colegiado do curso que esteve sempre presente nas principais decisões, em especial, por tornar o nosso curso de Direito um dos melhores do Brasil — finaliza a professora.

As escolas com desempenho classificado entre os 5% superiores entre todos os cursos de Direito do país recebem um selo com 5 estrelas. As com desempenho entre as 8% superiores, imediatamente abaixo das de 5 estrelas, recebem um selo de 4 estrelas. O mesmo critério é aplicável para a outorga do selo com 3 estrelas, para as escolas entre as 10% superiores, imediatamente abaixo das de 4 estrelas.