(49) 3551-2424

Caso raro: paciente de Concórdia relata ter sido infectado pelo novo coronavírus por duas vezes

Um morador de Concórdia relatou ao jornalismo da Atual FM ter sido infectado duas vezes pela Covid-19. Seria um dos poucos casos registrados em Santa Catarina, talvez, no Brasil. Nas últimas horas Edson Sganderla manteve contato informando que por duas vezes precisou ficar afastado das atividades e, em isolamento social, devido a sua condição de saúde.

A primeira infecção pela Covid-19 ocorreu há quatro meses. Ele teve sintomas como a falta de ar, tosse e dores no pulmão. Depois de buscar atendimento no Hospital São Francisco houve a confirmação por parte dos profissionais que era Covid-19.

Exames foram feitos e obrigatoriamente, foi indicado o seu isolamento social para evitar a contaminação de outras pessoas.

Depois do período Edson retornou ao convívio social, mas sempre tomando os cuidados necessários.

Passado um período, praticamente um mês atrás, novos sintomas voltaram a ocorrer. Ele fez novamente os exames que confirmaram a reinfecção pela Covid-19. Edson Sganderla ficou mais uma vez em isolamento social com sintomas mais fortes como a falta de ar e sufocamento.

Atualmente, ele ainda está em processo de recuperação dos pulmões. Nesses dois períodos em que foi acometido pela Covid-19, Edson Sganderla ficou com machucados no pulmão. Por isso, ainda permanece em acompanhamento e cuidados redobrados com relação ao sistema respiratório.

Nas duas vezes o paciente fez exames que confirmaram a presença da Covid-19.

Fonte: ATUAL FM