(49) 3551-2424

Presidente de Associação de Moradores diz que audiência online para Revisão do Plano Diretor é prejudicial ao processo

O presidente da Associação de Moradores do bairro Flor da Serra em Joaçaba, Walter Maresch, está questionando o método usado pela prefeitura Nesta última etapa de Revisão do Plano Diretor. Por conta da pandemia a administração está realizando as audiências públicas através de videoconferência.

No entendimento do presidente da associação esta metodologia prejudica a participação da população. Ele pede para que a prefeitura suspenda esta etapa até que se possa novamente realizar audiências presenciais. “A gente está muito descontente com esta finalização do processo iniciado em 2018, foram feitas muitas audiências públicas e conferências e agora está terminando de forma melancólica sem a participação efetiva da população” lamentou ele. Foram apresentadas várias minutas de lei para atualização de lei, novos zoneamentos propostos e agora a aprovação teria que acontecer através da internet (youtube). Pessoas que não tem acesso a esse meio de comunicação ficam impedidas de participar, segundo ele.

A sugestão é que a prefeitura adie este processo até que seja possível realizar as audiências presenciais, pós-pandemia.  No entendimento de Walter Marech este método será prejudicial à revisão do Plano Diretor que há 2 anos está sendo discutido.

Por Marcelo Santos