(49) 3551-2424

CDL/Joaçaba lança SELO para empresas que estejam dispostas a seguir protocolos de combate a COVID

Com a intenção de colaborar com as ações de enfrentamento a pandemia do Coronavírus, reforçando as medidas que estão sendo adotadas pelas autoridades de saúde, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba está lançando nesta nesta quarta-feira (05) o Selo Responsável, para empresas do setor varejista que estejam dispostas a seguir protocolos de higienização no combate à Covid-19.  

A iniciativa busca minimizar os impactos da pandemia que avança a passos largos pelo estado catarinense. A ideia principal é incentivar os consumidores sentirem mais segurança para frequentarem locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e também estimular os empresários a disponibilizar os itens.  

O selo foi criado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária que terá o papel de fiscalizar, caso haja alguma denúncia. Os itens exigidos para concessão do selo levam em consideração medidas simples já adotadas no mundo e pelo Ministério da Saúde, como disponibilização de álcool à 70% em locais estratégicos, controle de pessoas evitando aglomerações, uso de máscaras, demarcação de distância em locais que possuem filas. Através de um Qrcode que estará neste selo afixado na vitrine/ou porta, que é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera, o consumidor poderá verificar os itens que a empresa assumiu a responsabilidade de manter. Caso não encontre poderá comunicar o gerente/responsável ou ligar para a Vigilância Sanitária, cujo telefone estará disponível dentro do código.

O presidente da CDL, Célio Alves de Oliveira, entende que os clientes vão encontrar estabelecimentos mais seguros, pois estes vão adotar as medidas previstas no selo de responsabilidade. “Precisamos nos unir para que juntos possamos combater a possibilidade de contágio e esta campanha vai mostrar que nossa empresa está comprometida com a saúde do cliente, criando um ambiente mais seguro” destacou ele.

Como obter o selo
O selo de responsabilidade” é gratuito e estará sendo distribuído pela CDL/Joaçaba já a partir desta quinta-feira (06). A CDL estará a partir de hoje encaminhando um Termo de Compromisso e Adesão aos associados. Este termo deve ser preenchido  e depois e só se dirigir até a CDL para retirar o selo que deverá ser afixado na vitrine, porta ou local visível ao consumidor.

Quem não receber o e-mail com o Termo deve entrar em contato com a CDL pelo fone 3522-1955.

Por Marcelo Santos