Segundo óbito de Covid-19 no HUST é de idosa de Campos Novos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos informou no início da tarde desta sexta-feira, (03), o segundo registro de óbito de uma moradora do município por Coronavírus. A paciente, uma idosa de 85 anos, residia no interior de Campos Novos e estava internada desde o dia 20 de junho no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba.

Ela havia dado entrada no Hospital de Campos Novos no dia 20, com sintomas característicos para a doença e ao realizar o teste-rápido foi diagnosticada com Covid-19. Mediante indicação médica e por se tratar de grupo de risco, foi transferida no mesmo dia para o HUST em Joaçaba onde permaneceu sobre os cuidados da instituição.

Mais um paciente de Campos Novos recebe alta hospitalar

Ainda na tarde desta sexta-feira, (03), o município recebeu o comunicado de alta de um paciente, de 81 anos, que também estava internado no HUST de Joaçaba. O idoso está retornando hoje à tarde a Campos Novos e passa a ter os cuidados a domicílio. Sobre a outra paciente que segue internada no Hospital de Joaçaba, de acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, consta que o seu quadro é estável.

“Sentimos muito pela perda de mais uma camponovense, nossas condolências à família. Aproveito para alertarmos a população para todos os cuidados, precisamos manter todas as medidas de prevenção que vem sendo falado desde o mês de março”, comentou Mayara Serena, secretária Municipal de Saúde. (Ascom)

Fonte: Michel Teixeira

Fachada do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba