Epagri/Ciram alerta para frio intenso e possibilidade de neve e chuva congelada a partir de amanhã

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo no Estado, divulgou alerta nessa segunda-feira, dia 29, para o frio intenso até sábado.

Do Oeste ao Sul devido a umidade elevada e a baixa temperatura não se descarta a possibilidade de neve ou chuva congelada.

A partir da quarta-feira a previsão indica temperaturas mais baixas em toda a região com temperaturas negativas e possibilidade de geada ampla no Oeste.

Confira o alerta da Epagri

Atenção: frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Início: 01/07/2020 às 00:00 h

Fim: 04/07/2020 às 10:00 h

Região: todas, sobretudo as áreas altas (acima de 700/800m).

Previsão:  temperatura baixa. Na quarta-feira (01), a umidade elevada no oeste e sul do estado mantém a temperatura abaixo de 10°C durante o dia e não se descarta a ocorrência de chuva congelada e /ou neve nas áreas altas do Planalto Sul. A partir de quinta-feira (02), o ar mais seco e frio favorece mantém a temperatura mais baixa na noite e amanhecer, com mínima de 0°C a – 6°C e condição para formar geada ampla do Oeste ao Planalto. No Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana, mínima de 0°C a 5°C com chance de geada isolada. No Litoral, mínima de 4°C a 9ºC. Atenção aos cuidados com a saúde devido a Covid-19 e as doenças respiratórias características de inverno. 

Sistema: massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.