(49) 3551-2424

Monumento Frei Bruno estará aberto no final de semana para receber devotos da Romaria. Confira os horários

O devoto de Frei Bruno que estiver em Joaçaba neste final de semana, por ocasião da Romaria Penitencial, que acontecerá no domingo, dia 08, poderá reservar um tempo, ampliando sua visita ao município, para conhecer um dos principais pontos turísticos da região: O Monumento Frei Bruno.

Localizado no bairro Flor de Serra em Joaçaba, em um local de fácil acesso, há poucos minutos da Catedral Santa Teresinha, de onde sairá a Caminhada no domingo às 08h, o Monumento foi construído pela CDL-Joaçaba com apoio da comunidade. No local o visitante encontra um Mirante, na base da estátua de Frei Bruno, com uma vista deslumbrante e privilegiada do Vale do Rio do Peixe tendo como cenário as cidades de Joaçaba e Herval d’Oeste.

Já no primeiro andar, logo na chegada, o visitante tem a disposição um espaço com peças que fazem um breve resgate da vida de Frei Bruno e da história de construção do imponente Monumento, considerado o terceiro maior do Brasil. Também uma loja com souvenirs religiosos onde é possível adquirir algumas lembranças personalizadas com valores acessíveis.

Ao lado da construção existe um velário e muito verde num espaço contemplado pela natureza no alto da “montanha”.

Confira os horários de funcionamento do Monumento neste final de semana:

Visita ao Mirante do Monumento
Sábado: 08 às 23h
Domingo: 08 às 21h

Loja de Souvenir e Museu
Das 8h30 às 12h00 e 13h00 as 19h30.

Por Marcelo Santos