(49) 3551-2424

Prefeitura de Joaçaba vai implantar mão única em trecho da rua Sete de Setembro

A Diretoria de Trânsito da prefeitura de Joaçaba está preparando mais uma mudança significativa no trânsito que deverá ser implantada já a partir dos primeiros dias do mês de março.

A mudança diz respeito a rua Sete de Setembro, muito utilizada pelos moradores do bairro Flor da Serra, de novos loteamentos que surgiram naquela região e do Campus II da Unoesc. A partir de março, numa extensão aproximada de 700 metros, será implantada mão única subindo, sentido centro/bairro. O trecho inicia no cruzamento da Sete de Setembro com a avenida Rio Branco, próximo ao Hospital Universitário Santa Teresinha, até a rua Angelina Lima, próximo ao acesso ao Monumento Frei Bruno, conforme mostra o mapa que ilustra esta reportagem. Na outra extensão da Sete de Setembro, entre a rua Angelina Lima e o entroncamento com a rua Guilherme Lugisland, próximo ao Mercado do Prando, será mantido duas mãos, porém a descida de caminhões será proibida.

O objetivo da mudança é melhor o fluxo de veículos pela Sete de Setembro, criar áreas de estacionamento e alargamento de passeio para pedestres (em fase de estudos). A mudança, em estudo há vários anos, foi aprovada pelos membros do Conselho Municipal de Trânsito.

Por Marcelo Santos