(49) 3551-2424

Paulo Lamin pede demissão do cargo de presidente do Simae

Alegando questões particulares em especial um possível retalhamento do Plano de Cargos e Salários do Simae, o diretor-presidente da autarquia, Paulo Lamin ao utilizar na noite desta terça-feira (18), a tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba para falar sobre a Tarifa de Disponibilidade de Serviço (TDS) que está originando reclamações por parte da população, aproveitou a oportunidade para confirmar que solicitou o seu afastamento do cargo de diretor-presidente do Simae.

Mesmo sem entrar em detalhes no assunto, Lamin protocolou nesta segunda-feira (17) nas prefeituras de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, a sua demissão, alegando o andamento que está sendo dado pela administração joaçabense quanto ao Plano de Cargos e Salários que desde 2016 está pronto e tramitando no executivo a partir de 2017, mas até agora não veio para a análise e votação nas Câmaras de Vereadores das três cidades da qual a autarquia pertence.

Paulo Lamin defende que o plano deve ser votado por completo e não por partes como vem sendo cogitado dentro do Poder Legislativo de Joaçaba.

Nesta quinta-feira (20) os prefeitos de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna estarão reunidos a partir das 15h no gabinete do prefeito Dioclésio Ragnini, para tratar do assunto e começar a estudar um nome para substituir Lamin na presidência do Simae.

Ressalta-se que o único critério para a escolha do nome, é que a pessoa a ser indica seja funcionário de carreira da autarquia.

Ao final da sessão, procurado por nossa reportagem o diretor-presidente do Simae, Paulo Lamin não quis gravar entrevista, enviando posteriormente a seguinte nota:

“Em esclarecimento à reportagem veiculada sobre minha solicitação de desligamento da função de Diretor-Presidente da autarquia Simae, tenho a esclarecer que apesar de ter entendimento específico e defender que alterações legais mais profundas precisam ser realizadas no âmbito do Plano de Carreira, Cargos e Vencimento do Simae, ressalto que o principal motivo para tal desligamento envolve questões internas da própria instituição Simae. Os demais aspectos penso que devem ser tratados no âmbito da Administração com o objetivo de garantir a continuidade da prestação de serviço feita pelo Simae.

Ressalto ainda que apensar do pedido de destituição continuarei vinculado à instituição, exercendo as atribuições específicas da função de químico, para o qual sou concursado.

Sem mais para o momento, agradeço a oportunidade para me manifestar e esclarecer qualquer mal-entendido que tenha ocorrido”.

Por Julnei Bruno

Foto: Arquivo pessoal

Paulo Lamin pediu demissão do cargo nesta semana