(49) 3551-2424

Município de Salto Veloso decreta estado de infestação do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Salto Veloso emitiu uma nota  de alerta sobre a município ser considerado infestado do mosquito Aedes Aegypti. A nota foi divulgada para alertar aos moradores sobre a situação.

Íntegra da Nota

“A Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos os moradores que no mês de fevereiro Salto Veloso foi decretado como município infestado com o mosquito Aedes Aegypti sem transmissão viral.  Nosso primeiro foco foi registrado em 12 de fevereiro de 2019, onde desde esta data outros 35 focos foram confirmados e registrados na DIVE. Somente neste ano, até a presente data, 12 focos já foram confirmados. Sendo assim, estamos em estado de alerta tornando-se extremamente necessária atenção redobrada com relação os locais criadouros das larvas que já é de conhecimento de toda a população, onde há água parada. Várias ações já foram tomadas, mas esclarecemos novamente que nossa equipe de saúde está redobrando atenção e contamos com a colaboração de toda a população para combater o mosquito.

Desta forma nos próximos dias nossas agentes de saúde estarão novamente passando nas casas fazendo o esclarecimento e comunicando toda a população para que sejam realizadas as medidas pertinentes. Caso isso não ocorra, os órgãos competentes irão atuar no sentido de notificar e penalizar os infratores conforme prescrito em lei nº 16.871 de janeiro de 2016.

Salientamos que na próxima segunda-feira, 17, a partir das 7h30 estaremos saindo da garagem municipal em uma ação conjunta, envolvendo as diversas secretarias municipais e vigilância do nosso município para um mutirão de limpeza e captura de possíveis focos de onde está havendo a proliferação da larva do Aedes Aegypti. Ressaltamos que toda a população está sendo convidada para voluntariamente ajudar nesta limpeza, onde iremos seguir especialmente as áreas de maior infestação, nos bairros Centro e Cidade Alta”.

Município de Salto Veloso