(49) 3551-2424

Moradores do Bairro Clara Adélia realizam mobilização para reclamar da situação de uma rua

Os moradores que residem na Rua José Lemos no Bairro Clara Adélia em Joaçaba, realizaram neste sábado, dia 15, uma mobilização na via pública, para marcar o lançamento do “descasômetro”, uma ideia dos próprios moradores para reclamarem e demonstrarem o seu descontentamento quanto a situação desta rua, que segundo eles, não vem recebendo o apoio necessário por parte da Administração Municipal.

O “descasômetro” informa que fazem 500 dias que eles cobram melhorias na rua, como é o caso de pavimentação asfáltica e lombadas no local, mas até agora nada foi feito pelo poder público.

“Já entregamos nossas reivindicações na prefeitura e também fizemos um Abaixo Assinado que foi repassado aos vereadores, na expectativa de que algo seja feito para que possamos ser ouvidos pelo poder executivo”, disse Andre Bonamigo, um dos coordenadores da mobilização e que reside no local.

A Rua José Lemos tem aproximadamente 15 moradores que estão indignados por não serem atendidos, e se mostram descontentes, porque outros bairros estão recebendo pavimentações de algumas ruas.

“E nós nada. Estamos esquecidos aqui em cima. Precisamos que algo seja feito, pois temos três empresas nesta rua que empregam pessoas e pagam seus impostos. Estamos também preocupados com o excesso de velocidade nesta via pública. Animais de estimação já foram mortos e será que a prefeitura está esperando que uma criança ou até mesmo um adulto seja vítima de atropelamento para que algo seja feito?”, indagou Bonamigo.

A mobilização dos moradores desta rua já vem de muitos anos com faixas e cartazes colocados em algumas residências, pedindo providências por parte da atual administração.

Por Julnei Bruno

Fotos: Divulgação